segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alisamento natural com leite e maisena (amido de milho)

leite e maisena
Eu adoro saber de alguma receita caseira que pode facilitar a minha vida ou que pode facilitar a vida de alguém. Fiquei sabendo pela minha mãe outro dia que dá para alisar o cabelo com leite e maisena (amido de milho). Maisena com “s”? Eu explico rapidinho.
Maisena com “s” porque não me refiro à marca Maizena, e sim ao produto que é a farinha de amido de milho. Sendo assim, o nome do produto se escreve com “s” porque na língua portuguesa, depois de ditongo usamos o “s” como nas palavras faisão, lousa e etc. Maizena

com “z” deve ser grafada sempre com “m” maiúsculo sempre se referindo à marca comercial.
 Vamos à receita:

Ingredientes:
1 colher de sopa cheia de maisena (amido de milho);
200 ml (ou um copo) de leite integral.
leite e maisena
Modo de preparo:
Dissolva a maisena no leite frio sem levar ao fogo.
Como aplicar:
Lave e seque o cabelo normalmente. Molhe o pente na mistura e vá penteando várias vezes o cabelo até que a mistura comece a secar. Faça isso em todo o cabelo. Deixe agir por uma hora e meia e depois enxágue. Em seguida, seque com a escova ou com a prancha para selar as cutículas.

Funciona mesmo?

Bom, para quem gosta e não abre mão do cabelo liso, é sempre bom ter alternativas naturais. Eu pesquisei, tentei fazer em casa e gostei do resultado: realmente parece que o fio fica realinhado. No entanto, o meu cabelo é ondulado e fino, e isso precisa ser levado em consideração.
Por esse motivo, acredito que funcione apenas em cabelos ondulados e finos, com estrutura mais fina mesmo. Por ser natural, não há nenhuma substância forte demais para manter lisos fios mais rebeldes.
Ainda assim, vale a pena conferir, pois o leite tem propriedades altamente hidratantes e toda vez que o cabelo é hidratado, naturalmente reduz de volume. É tão fácil e barato que vale a pena fazer.
Espero que tenha gostado. Beijão e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário