segunda-feira, 9 de junho de 2014

CUIDADO COM O VICIO EM REDES SOCIAIS

Hoje em dia é muito comum observar vícios de computador. É um termo vago utilizado para descrever o vício em internet. A pessoa tende a ser ligado ao computador e praticamente não tem vida social. Isso leva a distúrbios do sono e outros problemas de saúde. Um novo tipo de dependência da Internet está sendo observado hoje em dia. E é o vício Facebook famoso! Os usuários deste site de rede social estão ligados a ela. Eles tem vontade de atualizar seu perfil de Facebook, status, pois eles estão sempre ansiosos para ver o que seus amigos estão fazendo on-line em todos os momentos e tornar-se inquieta, se eles não podem acessá-lo. 

Antes, era o batom no colarinho. Agora, um em cada cinco divórcios envolve a rede social Facebook, de acordo com uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais. 80% dos advogados de divórcio também relataram um aumento no número de casos em que usam a mídia social para evidenciar “traição”.

Distúrbio do Vício em Facebook (Facebook Addiction Disorder – FAD) é um termo introduzido por psicólogos americanos para descrever aqueles que são viciados em Facebook a ponto de sua vida ser realmente afetada por suas atividades descontroladas na rede social.
Os efeitos mais comuns dessa doença são a perda de produtividade, a incapacidade de concentração, a superficialidade das amizades, bem como isolamento em casos extremos. Cerca de 350 milhões de pessoas devem sofrer do transtorno.

Muitos crimes já foram cometidos ou anunciados no Facebook. Talvez em um dos piores deles, um pai da Pensilvânia, EUA, foi preso por supostamente convidar sua filha adolescente para fazer sexo via Facebook.
John Forehand, 39 anos, se referiu a si mesmo como “Papai Mau” na correspondência on-line com sua filha de 13 anos de idade, na qual ele abertamente deixou explícitas sugestões sexuais. Forehand disse à filha que estava tendo sonhos “inapropriados” com ela, e escreveu-lhe: “Eu vou cuidar muito bem da minha menina”.

A adolescente contou à mãe sobre as mensagens inapropriadas no Facebook, e ela então alertou a polícia. A polícia capturou Forehand enganando-o para pensar que teria um encontro com sua filha. Quão doente é isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário